Quais os benefícios do Steel Frame?

Resultado de imagem para steel frame

Com um conceito inovador, as construções em Steel Frame estão crescendo a cada dia que passa, mas você sabe os benefícios desse tipo de construção? Clientes afirmam que realmente as construções em steel frame são fantásticas e ressaltam sempre o  custo de manutenção que é menor que as construções tradicionais, além de favorecer a segurança, meio ambiente com garantia de qualidade. O sistema é há muito tempo conhecido e utilizado na América do Norte, Ásia e países da América latina como Chile e México, e é considerado como uma revolução silenciosa no setor da construção civil no Brasil.

Para quebrar o mito de que a construção civil no Brasil ficou parada no tempo (sim, pois antigamente empilhavam pedras e hoje empilham tijolos) e baseado no fato de que evoluir em toda e qualquer área é fundamental, a “ Construção seca” – como também é chamada por não utilizar água no canteiro de obras (com exceção da parte da fundação) – oferece conforto térmico, ou seja, mais fresca no inverno e mais aconchegante no inverno.  O conforto acústico é também um ponto positivo, pois atenua a propagação das ondas sonoras.

Ainda citando os benefícios dessa inovação, não podemos esquecer da resistência ao fogo, pois as placas cimentícias têm resistência a chama superior a 120 minutos ( o que sabemos ser o dobro do tempo mínimo sugerido pelo Corpo de Bombeiros) e não podemos esquecer dos benefícios ao meio ambiente, pois a geração de entulho em uma obra de Steel Frame fica em torno de 1%, enquanto na alvenaria é 25%.

E por último, porém não menos importante, temos que ressaltar o tempo de obra que é executada em 1/3 do tempo de uma obra de alvenaria.  O Steel Frame tem se tornado sim, uma opção para aqueles que desejam construir e sabendo que não custa muito mais caro do que a construção tradicional ( média de 6% a mais que uma obra de alvenaria), porém para que uma casa de alvenaria possua esse mesmo desempenho que uma casa de Steel Frame, seria preciso adicionar extras, o que a tornaria mais cara e claro, o Steel Frame mais viável.

 

Leave a Comment

Name (required)
Email (required)
Comment (required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>