CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL: É POSSÍVEL?

konst000A sustentabilidade é um dos assuntos mais comentados nos dias atuais, tendo o objetivo de melhorar a maneira como o homem se relaciona com a natureza e desse modo, evitando mais danos ao meio ambiente.

As construções sustentáveis têm como foco a construção em conformidade com o meio ambiente. Pelo fato de não haver tijolos ou concretos nas obras de Steel Frame, isso faz com que o canteiro de obras seja mais seco e limpo.  O uso de energia no processo de construção é baixo e esse baixo consumo ocorre tanto ao executar o processo de construção como também na finalização, devido o seu isolamento.

Precisamos mencionar também que é um sistema de construção a seco, desse modo dispensa o uso de água durante a construção. A única etapa que a obra irá necessitar de água é no radier. O uso de materiais reciclados é totalmente possível como no caso de lã feita de garrafas PET para isolamento da construção e o aço da estrutura também é um material reciclável. As placas estruturais OSB geralmente são fabricadas de madeira reflorestadada e vale lembrar que esse fato não deixa a desejar na força da estrutura, podendo ser construída também em locais litorâneos com alta incidência de maresia.

O baixo desperdício de materiais é outro fato a ser considerado, pois os mesmos podem ser reaproveitados em outros processos de construções, sem contar na baixa emissão de dióxido de carbono pois os materiais usados na construção de Steel Frame geram baixa emissão de CO2, o que é um passo enorme na melhoria da situação do meio ambiente.

Hoje listamos aqui alguns motivos pelo qual o Steel Frame pode ser considerado um dos sistemas mais relevantes de construção sustentável e com isso, motivos pelo qual você pode optar por esse sistema.

 

 

Leave a Comment

Name (required)
Email (required)
Comment (required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>